Notícias

Categorias

<<
Agente da PSP suicida-se aos 29 anos
Marco Fonseca é o primeiro caso de suicido de 2016. Intendente Hugo Palma explica ao Até Sempre o reforço que a Direção Nacional está a fazer no acompanhamento psicológico aos agentes

9/03/2016
Autor: Irene Palma

 

Um agente da Polícia de Segurança Pública de Angra do Heroísmo foi encontrado sem vida esta terça-feira. É o primeiro caso de suicídio deste ano na PSP, mas a Divisão Policial de Angra do Heroísmo prefere não se alongar sobre o tema.

 

“Confirmamos o óbito de um agente policial, de 29 anos de idade, que pertencia ao efetivo da Divisão Policial de Angra do Heroísmo. O mesmo foi encontrado, já cadáver, no dia 8 de março de 2016, numa ravina próxima da sua residência, desconhecendo-se, de momento, as causas da sua morte”, afirmou ao Até Sempre o Subcomissário Nuno Filipe Lopes da Costa, deixando ainda uma mensagem de despedida: “Lamentamos a morte prematura deste agente policial, que se encontra em investigação pelas autoridades competentes.”

 

O jovem agente é Marco Aurélio Aguiar Franco da Fonseca. Tinha 29 anos e segundo fonte policial estava a receber acompanhamento psicológico. Foi-lhe criada uma Página de Homenagem no nosso portal que pode aceder aqui.

 

PSP vai implementar rede de apoio e aumentar o número de psicólogos

 

Marco Fonseca é o primeiro cas de suicídio verificado na PSP neste ano de 2016. O Intendente Hugo Palma falou ao Até Sempre do trabalho que a Direção Nacional está a fazer no reforço do apoio psicológico aos agentes: “Existe um grupo de trabalho para esta problemática. Estamos a criar uma rede de apoio interna composta por elementos da polícia que possam servir como primeiro alerta na ligação a quem precisa de ajuda. A preocupação da Direção Nacional é aumentar o número de psicólogos e implementar essa rede de apoio.”

 

Para o novo porta-voz para a PSP é fundamental o reforço no apoio psicológico e desmistificar o tabu que ainda existe junto dos que precisam de ajuda.

x Notificação de falecimentos
x INSCRIÇÃO WORKSHOP LUTO