Notícias
Categorias
<<“Os expositores principais estão cá”

21/11/2015
A Funéraire Paris 2015 é a 13ª feira internacional onde João Paulo Nunes marca presença e não tem dúvidas de que há sempre vantagens em sair de portas: “Faço questão de marcar presença para ver pessoas que fazem parte da minha carreira e que estão aqui, para além de ver as novidades enquanto tanatoprator e enquanto diretor-técnico de uma funerária.”
João Paulo Nunes é responsável da Funerária Moderna e um dos tanatopratores portugueses. É precisamente sobre a tanatopraxia que recaem as principais ideias que leva para o nosso país: “Há sempre pequenos detalhes novos. Os expositores principais estão cá: duas empresas francesas, uma americana e uma inglesa com ligação à Austrália. São quatro referências no embalsamamento.”
Quando desafiado pelo Até Sempre a apontar a principal novidade relacionada com esta técnica, o tanatoprator responde de pronto: “A novidade é um produto sem formol, ou seja sem o tóxico cancerígeno que era a base de todos os produtos. Como as normas europeias vão impedir produtos à base de formal esta é uma alternativa que os tanatopratores vão pode usar sem haver riscos para as pessoas que o utilizam.”
João Paulo Nunes reforça a importância que os certames têm para o setor funerário e por essa razão continua determinado em marcar presença nos eventos internacionais.