Notícias

Categorias

<<
«Vendo novas ideias podemos continuar a evoluir»
Vânia Miranda está pela primeira vez numa feira internacional e defende a importância de conhecer novos mercados

21/11/2015
Autor: Irene Palma

 

A vontade de conhecer novas realidades e tendências do setor levaram Vânia Miranda a decidir visitar pela primeira vez uma feira internacional. “Está a ser muito agradável e interessante esta experiência. É extremamente enriquecedor termos contacto com coisas novas que não existem em Portugal”, afirma ao Até Sempre a responsável da Agência Funerária Roma.

 

Nesta viagem até Paris faz-se acompanhar pelo pai, Fernando Miranda, pela mãe Fátima e pelo irmão Nélson. Vânia é o espelho da satisfação de uma decisão acertada: “Nunca tínhamos vindo e sentimos que estava na hora de conhecermos de perto outras realidades em termos internacionais. Vimos aqui opções que não existem no nosso país e conseguimos tirar ideias para servirmos cada vez melhor todos aqueles que nos procuram. Vale muito a pena o investimento que fizemos para podermos vir até Paris.”

 

De tudo o que já viu na Funéraire Paris 2015 Vânia Miranda destaca o que já lhe chamou mais atenção: “Os carros que utilizam e as urnas são muito diferentes, assim como os potes. Até os arranjos de flores são diferentes dos nossos. Gostei imenso de ver o trabalho que pode ser feito nas pedras. De facto é importante conhecermos as opções que o mercado nos oferece.”

 

A responsável da funerária Roma está consciente da diferença que existe entre o mercado português e o francês, e por isso nem tudo o que se utiliza em França será aceite em Portugal neste momento. Mas, independentemente das questões culturais que nos diferenciam, não tem dúvidas de que esta estreia nos certames internacionais é para se manter. “Quero continuar a visitar estas feiras internacionais no futuro porque saímos da nossa zona de conforto. Vendo novas ideias podemos continuar a evoluir, pois recusamo-nos a estagnar.” 

x Notificação de falecimentos
x INSCRIÇÃO WORKSHOP LUTO