Notícias

Categorias

<<
Estado de Calamidade traz novas regras para Funerais
Esta quinta-feira, o primeiro-ministro António Costa explicou as novas regras para o Estado de Calamidade, que trouxe novas regras para os funerais.

1/05/2020
Autor: Até Sempre

 

Esta quinta-feira, o primeiro-ministro António Costa explicou as novas regras para o Estado de Calamidade, que trouxe novas regras para os funerais. A partir de 4 de maio deixa de haver limites de pessoas nas cerimónias fúnebres.

 

Os Presidentes de Câmara continuam com a competência de definir o limite máximo de pessoas que podem participar em funerais, mas esse limite não poderá limitar a participação do número de familiares, que poderão assistir e participar nas cerimónias fúnebres de qualquer ente querido.

 

António Costa também admite que as regras em algumas localidades têm sido excessivas: “Reconhecemos que as regras que têm vigorado em alguns pontos do território têm sido excessivas para aquilo que é o respeito que devemos ter pela memória de quem perdemos, pelo respeito e a atenção que nos merece também que chora a perda de um ente querido, que esse limite não permitirá limitar a participação do número de familiares. E portanto, os familiares poderão assistir e participar nas cerimónias fúnebres de qualquer ente querido que venham a perder”, disse António Costa.

 

Estas novas regras não significam que deverá deixar de se proteger. Os cidadãos deverão utilizar máscara quando saem de casa. Proteja-se a si e aos outros.

x Notificação de falecimentos
x INSCRIÇÃO WORKSHOP LUTO