Notícias
Categorias
<<Quanto custa um funeral?

13/08/2015
Seja qual for o orçamento do família que procura o serviço, a agência deve garantir um funeral respeitador, digno e que deixe a família orgulhosa e tranquila.
Custos “obrigatórios”
O preço de um funeral incluem sempre os custos de pessoal, o tratamento e o processamento da burocracia envolvida no processo, a remoção do falecido desde o local da morte, a urna, as viaturas funerárias e as ordens de serviço.
A estes custos pode sempre agregar outros, devido às opções que cada agência disponibiliza, como é o caso da tanatopraxia ou a refrigeração do corpo.
Outros custos
Deve ainda contar com os custos que não estão sob controle da agência funerária contratada. São chamados de “encargos”e incluem pagamentos a terceiros. São eles:
• Vigário, padre ou oficiante
• Taxas crematório / Cemitério
• Médicos, taxas e certidões
• Flores, arranjos e sepulturas
• Anúncios de jornal / Anúncios online
Recomenda-se que esta estimativa deva ser apresentada a quem contrata o funeral por escrito antes da realização do funeral, para que sejam evitadas surpresas desagradáveis.
O pagamento em si
Como na maioria dos serviços o pagamento pode ser feito através de dinheiro, cheque, multibanco ou transferência bancária.
Algumas agências funerárias oferecem a possibilidade de pagar através de um crédito, existindo assim um serviço de financiamento através de uma instituição financeira. Este financiamento terá de ser sujeito a aprovação, na grande maioria dos casos, e todas as informações necessárias deve ser obtidas através de consultores financeiros , que explicam as melhores opções.
Excecionalmente, há agências funerárias que ainda depositam confiança nas pessoas que contratam o serviço e aceitam o pagamento por prestações.