Notícias

Categorias

<<
Crematório de Leiria abre portas
A zona Centro ganha nova infraestrutura de um milhão de euros para dar resposta ao crescente número de cremações. Investimento privado começa a funcionar dia 18.

15/03/2019
Autor: Até Sempre

 

O Crematório de Leiria vai ser inaugurado dia 18, pelas 17 horas. Esta infraestrutura situa-se junto ao cemitério municipal, mas a construção e exploração do complexo é privada, sendo da responsabilidade da Servilusa. A empresa prevê a realização de cerca de 900 cremações por ano, servindo assim uma área de dez  munícípios  que integram a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL). Um milhão de euros foi a verba investida para a criação deste complexo em Leria, que vem assim colmatar uma lacuna no referido distrito.
 
 
 
O novo complexo, único no distrito de Leiria, tem uma área de implantação de 370 m2, dispondo de um equipamento que é constituído por três câmaras de combustão. Este equipamento terá capacidade para até seis cremações por dia, permitindo assim um crescimento significativo relativamente às mais de 4.600 realizadas pela empresa, em 2018, nos seus crematórios.O projeto do novo crematório Servilusa, de autoria do arquiteto António Mota, além de um forno crematório, inclui uma sala de cerimónia religiosa, sala de despedida, receção, salas técnicas. Tudo num edifício com 370 metros quadrados de área, um jardim da memória com 30 metros quadrados, para depósito de cinzas, e estacionamento, num terreno de 1.200 metros quadrados.
 
 
 
Os responsáveis pelo crematório já iniciaram os testes reais há duas semenas, por forma a que o complexo esteja apto a funcionar logo no primeiro dia e os agentes funerários da zona já foram informados que poderão começar a marcar cremações para o local.  
x Notificação de falecimentos
x INSCRIÇÃO WORKSHOP LUTO