Notícias

Categorias

<<
E se eu escolher C(er) Feliz?
"e se eu escolher C er Feliz?” Foi o que Catarina fez. Primeiro chorou e deitou tudo cá para fora. Depois arregaçou as mangas agarrou firme as rodas da sua cadeira e foi à luta(...)".

2/05/2018
Autor: Cristina Felizardo - Conselheira do Luto® / CEO do projecto Cfeliz

 

Catarina Oliveira, foi passar férias a Brasil de chinelo no pé…
Regressou de cadeira de rodas.
Catarina, é uma jovem como todas as outras.
Bem-disposta, divertida, boa aluna, morena alta e linda.
Estudante de Medicina na Faculdade de Medicina na Universidade do Porto. 
Atleta desde tenra idade, era praticante de vólei e adepta do fitness.
A vida era para se viver. E isso ela fazia-o bem. Por isso, não se admirou quando chegou ao brasil para passar as férias de Natal e fim de ano de 2015, e sentia uma dor ao fundo das costas. Atribuiu ao cansaço da viagem associada a algum mau jeito que tivesse dado no ginásio. A dor persistiu durante a semana que esteve de férias, mas foi no dia 31 de dezembro de 2015, que percebeu que essa dor podia ser algo mais grave. Quando nesse dia de manhã se tentou levantar, caiu redonda no chão sem força nas pernas. Deu entrada de urgência no hospital da zona onde estava a passar férias onde foi imediatamente transferida para os cuidados intensivos. Palavras como lesão, medula e doença autoimune começaram a surgir. Após alguns exames a realidade começou a abater-se sobra Catarina. Tinha uma lesão grave na medula que a tinha deixado paraplégica, resultante de uma doença auto imune.
Catarina regressou a Portugal, em cadeira de rodas, diretamente para o Hospital de Santo António, no Porto, onde ficou internada nos seis meses seguintes.
e se eu escolher C er Feliz?”
Foi o que Catarina fez. 
Primeiro chorou e deitou tudo cá para fora. Depois arregaçou as mangas agarrou firme as rodas da sua cadeira e foi à luta, para continuar a fazer o que ela sabia fazer melhor: viver!
Regressou a casa e adaptou a mesma de maneira a conseguir a sua autonomia e movimentar-se livremente, sem depender constantemente de terceiras pessoas.
Retomou os estudos na Faculdade de Medicina.
Voltou ao desporto e é hoje praticante de remo.
A forma como encara a vida tem servido de exemplo à sua família e amigos. Frequentemente é ela que anima quem está à sua volta.
Por essa razão decidiu criar um Vlog onde pudesse partilhar a sua história e as peripécias do dia a dia, sobre como aprender a voltar a viver depois da vida ter ficado de pernas para o ar.
É a inspiração de muita gente que quer aprender a ser feliz.
 
Saiba mais www.cfeliz.pt 
x Notificação de falecimentos
x INSCRIÇÃO WORKSHOP LUTO