Notícias

Categorias

<<
Funéraire Paris 2017: montra para o Mundo com sotaque português
Decorre na capital francesa a feira internacional onde se dão a conhecer opções para todos os gostos e se marcam tendências. Empresas portuguesas deixam marca.

24/11/2017
Autor: Irene Palma

 

Decorre até este sábado a edição de 2017 da feira internacional do setor funerário de Paris e tem sido grande a afluência de público nacional e internacional a este certame. Vários agentes funerários nacionais aproveitam para visitar as tendências apresentadas pelas diversas marcas, apesar de estarem expostos artigos que não são utilizados no nosso mercado.

O Até Sempre e a revista especialziada Conceito Lutuoso foram convidados a marcar presença na edição deste ano, onde as marcas ATP, Ernesto de Oliveira, Joriscastro e Madifoz se apresentaram, sobre a chancela na marca CNUF, com vários modelos de urnas, dando a conhecer a parceria internacional que têm e que está a dar frutos fora de Portugal.

No mesmo setor de actividade de fabrico de urnas a Adelmac, marca da empresa Urnas Macedo, deu-se a conhecer pela primeira vez numa feira e apresentou modelos diferentes para o mercado francês.

Houve mais urnas portuguesas em exposição, mas de zinco, onde foram apresentados modelos da marca MTR Castro e Cunha e também esteve presente um stand de Emanuel Correia.

Um stand que chamou a atenção na feira de Paris foi o das urnas para funerais muçulmanos (ver fotos).

Na Funéraire Paris 2017 foram dadas a conhecer muitas opções para arranjos florais artificias, artigos pouco utilizados no mercado português, assim como várias opções para a ornamentação de campas e jazigos.

Obviamente que a transformação de carroçarias não podia faltar, assim como a apresentação de várias opções de fardas, facto que é Portugal também não tem grande expressão.

x Notificação de falecimentos
x INSCRIÇÃO WORKSHOP LUTO