Notícias

Categorias

<<
Homenagens em livro, um mês após a morte
Um tiro acidental tirou-lhe a vida aos 16 anos. A aldeia onde vivia uniu-se e presta-lhe homenagem num livro editado pelo Até Sempre.

12/10/2017
Autor: Até Sempre

 

Bernardo Marta perdeu a vida após um tiro acidental. Tinha apenas 16 anos. Tudo aconteceu a 12 de setembro. Era um filho querido da pequena aldeia de Pias, no meio do Alentejo profundo, no Concelho de Serpa. Uma terra pequena (menos de 3 mil habitantes), mas com um coração enorme. E um amor incondicional a este jovem filho da terra.
 
Ninguém ficou indiferente à trágica  morte de Bernardo Marta. A notícia do tiro acidental passou as fronteiras do Distrito de Beja. Da imprensa escrita à TV ou à rádio. Muitos falaram da morte. Aliás, ainda hoje muitos falam. As respostas que procuram continuam sem aparecer. Mas, mais do que a morte querem lembrar a vida do Bernardo. Querem manter vivas as memórias. As suas. As dele. Querem apagar da memória o funeral e homenagear a vida do Bernardo.
 
Foi precisamente este o mote para o Livro de Homenagem ao Bernardo. Queriam partilhar sentimentos. O que lhes ocupava a memória. As lembranças que precisavam de preservar para sempre. A população da aldeia de Pias uniu-se e escreveu homenagens ao Bernardo. Partilhou retratos que dão cor a uma vida curta mas cheia de felicidade. 
 
Há mensagens de homenagem de amigos. De mães de amigos. De treinadores. De professores. Do padre da Paróquia. De familiares. Sim, o objetivo era surpreender os pais e o irmão do Bernardo com o Livro de Homenagem editado pelo Até Sempre, mas numa aldeia pequena como Pias foi impossível manter a "surpresa" em segredo e por isso também os pais participam no livro com uma mensagem de homenagem ao filho de sempre.
 
"Não tenho palavras para lhe agradecer... Uma obra de arte, um tesouro, um bem precioso... Que livro lindo. Muito obrigado. Sinceramente ali está a maior demonstração de amor que alguma vez vi. Do fundo do coração agradeço." 
 
Estas são as palavras que nos chegam de quem tem a missão de entregar o Livro de Homenagem aos pais no dia em que tem lugar a missa de um mês da morte.
 
São quase 200 páginas num Livro ímpar que o Até Sempre se orgulha de editar. Mais um dos muitos que de Norte a Sul do país (e Ilhas) guardam memórias de vidas. Memórias que ficam para a vida. Dia 12 de outubro de 2017 homenageia-se a vida do Bernardo. Parabéns às gentes de Pias. Mais homenagens vêm a caminho. É essa a missão dos Livros de Homenagem do Até Sempre.
 
Até Sempre Bernardo!
 
 
Aqui pode continuar a deixar a sua homenagem 
 
Veja algumas imagens do Livro de Homenagem:
x Notificação de falecimentos
x INSCRIÇÃO WORKSHOP LUTO