Notícias

Categorias

<<
Moreira Internacional traz para Portugal corpos das vítimas de acidente em França
José Santos explica processo de trasladação. Funerais realizam-se na sexta-feira

11/01/2017
Autor: Até Sempre

 

Os corpos dos portugueses que faleceram no acidente de autocarro em Charolles, França, vão ser libertados pelas autoridades francesas esta quarta-feira e serão transportados para Portugal pela empresa Moreira Internacional.

 

Os três carros fúnebres viajaram esta terça-feira para França, depois da empresa responsável pelo transporte para Portugal  ter recebido a indicação, por parte das entidades consulares, de que os corpos de José Augusto Montês, Ana Lídia Montês e Maria da Graça Abrunhosa seriam libertados esta quarta-feira para a realização dos respectivos funerais.


“O trabalho que temos em casos mediáticos é igual ao dos outros serviços internacionais que prestamos. O que sucede em situações como esta é que a informação fica toda centralizada nas entidades consulares. Neste caso, a gestão consular de Lyon agilizou todo o processo com as autoridades francesas e deu-nos indicação que poderiamos levantar os corpos na quarta-feira”, explicou ao Até Sempre José Santos, responsável da empresa Moreira Internacional.

 

Habituados a efectuar este tipo de serviço, esta agência funerária especializada no transporte internacional vai chegar com os corpos ao concelho de Vila Nova de Foz Côa na quinta-feira, dia em que se vão realizar os velórios. Os funerais terão lugar apenas na sexta-feira, dia 13, com o casal José Augusto Montês, de 58 anos, e Ana Lídia Montês, de 56 anos, a serem sepultados em Freixo de Numão, e Maria da Graça Abrunhosa, de 57 anos, em Muxagata.


Os três emigrantes faleceram na madrugada de domingo, dia 8 de janeiro, após o despite do autocarro onde seguiam na Estarda Nacional 79, na localidade francesa de Charolles.

x Notificação de falecimentos
x INSCRIÇÃO WORKSHOP LUTO