Notícias
Categorias
<<Homenagens ao Chapecoense

29/11/2016
Um avião com 81 pessoas a bordo, da equipa de futebol brasileira do Chapecoense, despenhou-se esta terça-feira na Colômbia.
O acidente causou a morte a 71 pessoas e apenas dez foram resgatadas com vida. Equipa brasileira ia disputar a final da Taça Sul-Americana.
O avião, uma aeronave com 17 anos, despenhou-se quando se aproximava do aeroporto de Medellin, depois de ter perdido o contacto com a torre de controlo - um SOS terá sido emitido entre as cidades de Ceja e Lá Unión e o piloto terá aberto os tanques de combustível para evitar a explosão da aeronave na queda.
Caiu numa zona montanhosa, a cerca de 25 quilómetros do aeroporto, o que está a dificulta os trabalhos de socorro, obrigando os trabalhadores dos serviços de emergência a fazer parte do percurso a pé.
Lembra-se de Boeck?
O guarda-redes brasileiro e ex-Sporting, Marcelo Boeck, atualmente jogador do Chapecoense, não seguia a bordo do voo porque tinha pedido dispensa para festejar o aniversário.
O empresário do jogador disse que Boeck está a viver "um momento de profunda tristeza, porque nunca se espera uma coisa destas".
Entretanto foi partilhada com uma foto do jogador a rezar no balneário do estádio:

Vídeo do jogador Alan Ruschel (sobrevivente) antes da descolagem do avião. O jogador escreveu na legenda: "A despedida":
Vídeo partilhado na Página Oficial do Facebook do clube antes do embarque:
Vídeo de Homenagem da Associação Chapecoense de Futebol, com a legenda: " Que essa seja a última imagem dos nossos guerreiros.":
Veja a fotogaleria: