Notícias

Categorias

<<
Espanhóis decretam três dias de luto por morte de portuguesa
Isabel e o marido morreram na passada quinta-feira. Conheça a história e preste a sua homenagem. Aqui!

22/10/2016
Autor: Até Sempre

 

Na passada quinta-feira surgiram as primeiras versões sobre a morte de uma portuguesa e de um espanhol. Começou por se falar de duplo suicídio, mas cedo a história mudou e passou a defender-se que a mulher tinha sido assassinada a tiro pelo marido. Tendo este se suicidado de seguida.

Isabel Neves de 51 anos e o marido, pertencente à Guarda Civil,  foram encontrados mortos em casa por um familiar, em Fuentes de Oñoro, na província de Salamanca
 
Meia hora antes de serem encontrados sem vida, a mulher escreveu no Facebook: “Adeus, perdoem-nos por tudo”.
 
Segundo afirmam fontes da investigação, realizaram-se três disparos: um sobre a mulher, outro sobre o homem – ambos mortais – e um terceiro disparado para o teto.

Há quem defenda que Isabel tinha pedido a separação a Ángel, o marido, que não terá aceite tal decisão da portuguesa. Existem, inclusive, relatos que dão conta de uma queixa de Isabel contra o marido por violência doméstica, em 2005, tendo o caso sido arquivado, por motivos que se desconhecem.

Os contornos das mortes estão longe de estar esclarecidos e por isso as autoridades aguardam o resultado da autópsia para apurarem mais informações.

Fuentes de Oñoro decreta três dias de luto

A morte de Isabel Neves tem estado na ordem do dia.
Os habitantes da cidade fronteiriça com Vilar Formoso reuniram-se em frente à Igreja para prestar 5 minutos de silêncio em memória de Isabel.

A cidade concentrou-se em repulsa por este crime, pois é considerado uma discriminação de género, um ato machista.

Os vizinhos de Isabel não acreditam em suicídio, e em sessão plenária extraordinária o órgão político da cidade debateu a questão da violência doméstica. Em unanimidade foi declarado que o crime em Fuentes de Oñoro, como qualquer outro ato machista, é uma "falha mundial, e um atentado contra a dignidade das pessoas".

Vizinhos do casal dão conta de que foram várias as vezes que os viram desentendidos.

Homenageie também Isabel Neves

O Até Sempre criou uma Página de Homenagem em memória de Isabel, que pode aceder aqui e deixar a sua menagem de despedida:

http://www.atesempre.pt/pt/necrologia/11751-isabel-neves-funerais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

x Notificação de falecimentos
x INSCRIÇÃO WORKSHOP LUTO