Notícias

Categorias

<<
Uma centena de pessoas marcaram presença no evento Acenda uma vela
Pais, familiares e amigos uniram-se à causa e acenderam uma vela em homenagem a quem partiu

13/12/2015
Autor: Joana Martins Gomes

 

De Olhão, Almodóvar, Aveiro e claro, Lisboa foram várias as pessoas que se deslocaram ao Museu da Água para estar presentes no evento mundial "Worldwide Candle Lighting" que homenageou todas as crianças e jovens que partiram demasiado cedo.
 
André Sardet apadrinhou a causa e confessou que também ele já tinha atravessado uma perda na família que o marcou. O cantor embalou os corações dos presentes, com um concerto acústico. O público não ficou indiferente a músicas como "Adivinha o quanto gosto de ti" a "Foi feitiço" cantando em coro as letras do artista.
 
Às 19:00 em ponto, todos acenderam uma vela e relembraram quem lhes faz falta. As luzes iluminaram o espaço e nos rostos de cada um era possível ver um sorriso. Mais do que isso esta iniciativa foi considerada por muitos "um aconchego".
 
Cristina Felizardo, vice-presidente da APELO e responsável pela organização, mostrou-se feliz com o resultado final: "Embora o S.Pedro não nos abençoasse com bom tempo, todos aqueles que se deslocaram até aqui mostram o valor que estas iniciativas têm." Cristina relembra que o lema do evento passa por lembrar as crianças e jovens "para que as suas luzes jamais sejam esquecidas", e esse foi alcançado com sucesso.
 
Já a apresentação do evento ficou a cargo da diretora geral do Até Sempre, Irene Palma, que elogiou esta inciativa e agradeceu o convite: "É muito importante quebrarmos barreiras. É fundamantal juntarmo-nos a causas tão nobres quanto esta, pois o luto e a morte ainda são um assunto tabu e queremos dar o nosso contributo para alterar esta realidade. Fico grata por dar a cara pelo "Acenda uma vela" e por Até Sempre fazer parte da organização. No Até Sempre temos como lema 'honrar a vida' e 'homenagear quem partiu' e o nosso propósito encaixa na perfeição com a razão deste Acenda uma vela, por isso só podiamos estar juntos."
 
Nas redes sociais as partilhas alusivas ao evento "Acenda uma vela" foram uma constante. Muitas velas, muita luz e muita esperança marcaram o dia 13 de dezembro de 2015.
x Notificação de falecimentos
x INSCRIÇÃO WORKSHOP LUTO