Notícias

Categorias

<<
As mortes que marcaram 2016
Recordamos algumas das Homenagens que realizámos este ano.

30/12/2016
Autor: Até Sempre

 

Em 1960 morreram mais de 95 mil indivíduos, em 2015 os números são outros. Mais de 108 mil pessoas perderam a vida no ano passado. 
 
Todos, sem exceção, provocaram a dor de alguém, todos merecem ser homenageados. No Até Sempre queremos que todos tenham um espaço de aconchego e recordação. 
 
Como em qualquer ano,  há mortes que se tornam mais mediáticas. Recordamos aqui algumas dessas pessoas.
 
 
António Almeida Santos – 18 de janeiro de 2016
Fundador do PS morreu após uma indisposição sentida a seguir ao jantar, à qual não resistiu. O neto Manuel escreveu-lhe uma Homenagem sentida para ler aqui.
 
José Boavida – 26 de janeiro de 2016
O ator morreu depois de ter dado entrada, no Hospital Amadora-Sintra, duas semanas antes. José Boavida caiu inanimado na rua, vítima de paragem cardiorrespiratória. As Homenagens foram deixadas aqui.
 
Rodrigo Lapa – 02 de março de 2016 
Foi um dos casos mediáticos de 2016, depois de vários dias desaparecido Rodrigo Lapa apareceu morto, perto de casa, em Portimão. Até agora persistem as dúvidas sobre o que terá acontecido. Relembre as Homenagens deixadas ao jovem de 15 anos aqui.
 
Marco da Fonseca – 08 de março de 2016
O agente policial de Angra do Heroísmo suicidou-se aos 29 anos, sendo este o primeiro caso de suicídio deste ano na PSP. Veja a Página de Homenagem em sua memória aqui.
 
Nicolau Breyner – 14 de março de 2016
O ator morreu aos 75 anos,na sua casa de Lisboa, vítima de ataque cardíaco. Recorde a Página de Homenagem em sua memória aqui.
 
Paulo Paraty -  04 de maio de 2016 
Considerado um dos melhores árbitros portugueses da sua geração, Paraty morreu vítima de doença oncológica que havia sido diagnosticada em 2014. Recorde a Página de Homenagem do ex-árbitro aqui.
 
Camilo de Oliveira – 02 de julho de 2016
Aos 91 anos, o ator português foi vítima de dois cancros. No fim da vida, Camilo estava nos cuidados paliativos para aliviar o sofrimento do cancro no intestino e na próstata. Continue a lembrar Camilo de Oliveira aqui
 
André Saramago – 11 de julho de 2016
Capitão e Piloto Aviador da Força Aérea Portuguesa foi vítima de um acidente com a aeronave C-130, no Montijo. Recorde as Homenagens aqui.
 
Hugo Abreu - 04 de setembro de 2016
O jovem de 20 anos morreu na sequência do primeiro fim de semana de treinos do 127.º curso de Comandos. Hugo Abreu sentiu-se indisposto durante uma prova de tiro tendo sido de imediato assistido pelo médico que acompanhava a instrução, que lhe diagnosticou "um golpe de calor".
Recorde as homenagens prestadas aqui

Dylan Silva - 10 de setembro de 2016
Depois de vários dias de internamento, Dylan acabou por falecer sendo esta a segunda morte de um militar na sequência do treino dos Comandos na região de Alcochete. Na Página em sua memória foram muitas as homenagens aqui
 
Mário Wilson – 03 de outubro de 2016 
Mário Wilson foi jogador, treinador e selecionador de futebol tendo, ao longo da sua carreira, representado os principais clubes de futebol em Portugal. Veja a Página de Homenagem em sua memória aqui
 
Carlos Caetano – 11 de outubro de 2016
O militar da GNR foi a primeira vítima de Pedro Dias, o homem que baleou cinco pessoas, matou duas à queima-roupa e andou 28 dias a fugir à polícia. Recorde as Homenagens deixadas ao jovem de 29 anos aqui.
 
Luís Pinto – 11 de outubro de 2016
É a segunda vítima de Pedro Dias. Luís seguia no carro com a esposa quase foi baleado, a mulher sobreviveu. Estas foram as mensagens deixadas ao jovem aqui
 
Jaime Fernandes – 27 de outubro de 2016
A sua morte apanhou os colegas de surpresa. O locutor e jornalista da emissora nacional, autor do conhecido programa da RFM "Oceano Pacífico" e apresentava o programa "A Voz do Cidadão", na RTP. Relembre as Homenagens aqui
 
João Lobo Antunes – 27 de outubro de 2016
Aos 72 anos, o neurocirurgião e escritor português faleceu vítima de cancro na pele. Sucederam-se as Homenagens, deixe também a sua aqui
 
Carlos Santos – 27 de novembro de 2016 
A viver uma história de amor com a atriz Amélia Videira com quem casaria em menos de um mês, o ator morreu vítima de complicações no pós-operatório depois de uma intervenção cirúrgica à coluna cervical. Leia as Homenagens deixadas ao ator aqui.  
 
Sónia Neves – 14 de dezembro de 2016
A atriz de várias novelas portuguesas partiu aos 40 anos, vítima de doença prolongada. Recorde as Homenagens na página em sua memória aqui

 

x Notificação de falecimentos
x INSCRIÇÃO WORKSHOP LUTO