Notícias

Categorias

<<
Santa de Balasar com direito a Santuário
A freguesia de Balasar, na Póvoa de Varzim, vai homenagear a Santa Alexandrina Balasar

8/11/2016
Autor: Até Sempre

 

Conhecida por ter curado uma mulher com Parkinson, a Santa Alexandrina Balasar foi beatificada pelo Papa João Paulo II em 2004. A cura que aconteceu em Estrasburgo com uma emigrante de Esmeriz, Vila Nova de Famalicão, foi considerada inexplicável à luz dos conhecimentos médicos, na altura, o que despoletou a beatificação.

 

Só no ano passado foram mais de 300 mil os devotos que se deslocaram à aldeia. A devoção à santa levou à construção de um santuário que se irá situar em frente à casa de Alexandrina e terá uma zona de espiritualidade.

 

Alexandrina viveu dedicada à oração e a Cristo. As doze anos sofreu uma doença grave que quase a levou às portas da morte.

 

Aos 14 anos um acontecimento trágico mudou-lhe a vida. Quando fugia de um homem que terá invadido a sua casa, atirou-se de uma janela, de cerca de 4 metros. Os ferimentos deixaram-na paralisada, mantendo-se acamada durante 30 anos, até à morte a 13 de Outubro de 1955.

 

Nos últimos 13 anos de vida, manteve-se alimentada apenas pela hóstia recebida na Comunhão diária e chegou a ostentar no corpo as Chagas de Cristo e a sentir as dores da crucificação e flagelação. 

 

 

Veja aqui as datas e factos importantes da vida de Alexandrina.

x Notificação de falecimentos
x INSCRIÇÃO WORKSHOP LUTO